26/07/2017

Homem se arrisca para tentar evitar assalto e 'escapa' de levar três tiros


Além da série de arrombamentos que vem tirando o sono de comerciantes do Bairro Piçarra, a ação de criminosos contra a população nas ruas também preocupa. E enquanto o aparelho de segurança pública "cochila", é o próprio cidadão que às vezes arrisca a vida em defesa do próximo, numa luta que parece ser infinita contra a bandidagem.

Foi o que aconteceu na tarde dessa terça-feira (26/07), quando uma dupla abordou um casal para roubar uma motocicleta. A ação aconteceu na Avenida Odilon Araújo. As vítimas estavam saindo de uma academia. Foi quando os dois suspeitos chegaram de moto, anunciando o assalto e pedindo que as vítimas descessem da moto.

Uma das vítimas parecia querer reagir. A mulher o impedia, certamente temendo o pior.

Mas um homem que estava próximo dali não conseguiu conter o ímpeto e avançou para tentar impedir o roubo da motocicleta. Ele corre, sobe na moto, momento em que um dos suspeitos saca a arma e atira pelo menos três vezes. Felizmente nenhum atinge o homem. A dupla, que escondia o rosto usando capacete, foge diante das câmeras.


A situação é reflexo de uma sociedade cansada, que em muitos casos não vê alternativa senão tentar agir sozinha, enfrentar de peito aberto e desarmada os bandidos que crime após crime seguem impunes.

O aparelho de segurança pública segue cochilando, tapando o sol com a peneira, sem conseguir combater com eficácia a ocorrência deste tipo de crime, que todos os dias acontece na cidade de Teresina. Quanto as autoridades, estas precisam fazer valer tal denominação, promovendo de forma incansável o que o cidadão mais quer hoje em dia: segurança.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES