11/07/2017

Economia: Áreas estratégicas da cidade ganham nova e moderna iluminação


A prefeitura de Parnaíba, através da secretaria municipal de Infraestrutura, à frente a engenheira Maria das Graças Moraes Souza, vem modernizando a iluminação pública de algumas vias do município, realizando a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias aparelhadas com Led, gerando mais economia e segurança aos munícipes. 

O Calçadão Cultural da Beira-Rio já foi contemplado com esse serviço de substituição das luminárias e aprovado por parnaibanos e turistas que estiveram no último sábado (8), para participar do Delta Férias, evento da Superintendência de Turismo que está levando música e entretenimento aos quatro cantos da cidade, nesse mês de férias. 


Todo esse trabalho faz parte do projeto de revitalização da iluminação pública que, inicialmente, será realizado no centro da cidade. 


As luminárias de 45 “luks” foram substituídas por luminárias de 88 “luks” e as luminárias de 40w de Led substituíram as de 100w de sódio, gerando uma melhoria de 100% na luminosidade dos logradouros atendidos, deixando o local mais arejado e mais seguro, sem falar na economia que esse projeto irá gerar para as contas do município. 

“Eu, como comerciante aqui no Calçadão, posso garantir que é uma diferença brutal em relação às antigas luminárias. Todos aprovaram, inclusive, os nossos fregueses”, destacou um comerciantes que viram um aumento de sua clientela no último final de semana. 

Nos próximos dias terá início a segunda etapa do projeto. A meta é colocar luminárias de Led até o sinal da Rua Grande.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES