21/07/2017

Dois militares do Exército apresentam melhoras e recebem alta da UTI


Boletim médico divulgado nesta quinta-feira (20) pelo hospital particular onde os militares do Exército Brasileiro que sofreram acidente no último dia 9 estão internados informa que dois deles apresentaram melhoras na saúde e tiveram alta da Unidade de Terapia Intensiva. 

O boletim assinado pelo médico Marcelo Burlamarque Nunes confirma que o militar Geovane Oliveira do Nascimento, 18 anos, está internado no apartamento, tendo recebido alta da UTI na terça (18). 

O militar Mateus Diego da Costa e Silva, 18 anos, além de receber alta da UTI no dia 12 de julho, teve alta hospitalar na última sexta-feira (14).

Já o paciente Cássio Ângelo Amador da Silva, 18 anos, segue internado na UTI do hospital em recuperação neurológica e respiratória. O boletim informa que o militar apresenta abertura ocular ao estímulo e movimentação espontânea eventualmente. “Segue em processo de desmame da ventilação mecânica, passando a maior parte do tempo fora do Ventilador Mecânico e em uso de antibióticos”, informa. 

O paciente Douglas Freire dos Santos, 20 anos, também segue internado na UTI em recuperação neurológica e respiratória. “Acorda, interage entendendo comandos e está em processo de reabilitação respiratória. Também usa antibióticos e mantém demais parâmetros clínicos dentro da normalidade”, esclarece o médico.

O acidente que feriu os militares aconteceu no dia 9 de julho. O caminhão do Exército que transportava 26 militares tombou na PI 113 próximo a cidade de Barras, a 119 km de Teresina: um morreu e 25 oficiais ficaram feridos. Três deles continuam internados em hospital particular da capital.

O acidente ocorreu às 13h na altura do povoado Cantinho, entre Barras a Cabeceiras. Os militares faziam guarda de uma ponte no município de Batalha e estavam fazendo a troca de plantão no revezamento. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta