31/07/2017

Dia de kite na veia: Barra Grande recebe seletiva para o Rally dos Ventos 2017

Litoral do Piauí será palco de torneio que define classificados para uma das maiores provas de kitesurfe de resistência do Brasil. Prova deve contar com atletas do Piauí, Ceará e Maranhão 


Restando pouco menos de um mês, a praia de Barra Grande, no litoral do Piauí, começa a respirar o Big Day, evento de kitesurfe que promete colorir o céu da região no dia 27 de agosto. O torneio local serve de seletiva para o Rally dos Ventos, prova de resistência prevista para o dia 16 de setembro, no Lençóis Maranhenses. Os campeões da etapa piauiense garantem ida direta à competição no estado vizinho, que chega a sua 2ª edição em 2017. 

 
Barra Grande será palco da etapa que classificará competidores ao Rally dos Ventos 2017 (Foto: Divulgação/BGK) 

Um dos atalhos para o Rally dos Ventos, o Big Day deve reunir competidores profissionais e amadores dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Realizada em parceria com Associação Brasileira de Kite (ABK) e a Associação Piauiense de Kitesurf (APK), a competição classifica o campeão masculino e a vencedora da bateria feminina. Os ganhadores das respectivas categorias terão transporte terrestre de ida e volta, além do custeio de inscrições, hospedagem e alimentação pagas durante os dias do evento. 

A 2ª edição do Rally dos Ventos vai colocar 40 atletas em um percurso de 65km pela paisagem paradisíaca dos Lençóis Maranhenses. Serão 45km por praia, saindo de Atins, e 20km por dentro do parque até chegar em Santo Amaro. A prova de resistência exige técnica apurada dos competidores por conta dos trechos por água e parte em dunas. 

 
Competidores têm pela frente a 2ª edição do Rally dos Ventos (Foto: Marcelo Maragni) 

“Big Day”: um dia de kite na veia - 2017
Local: Pousada BGK, em Barra Grande, no litoral do Piauí
Data: 27/08/2017
Horário: a partir das 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES