07/07/2017

Casos de zika registraram aumento, informa a Secretaria de Saúde do PI

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti

Imagem: Reprodução/Internet
O Piauí notificou, de janeiro ao final de junho, 3.060 casos de dengue, o que representa uma redução de 31,6%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 4.471 casos. Os dados foram apresentados nesta quarta (5), pela Sala Estadual de Coordenação e Controle das Ações de Enfrentamento à Microcefalia, da Secretaria de Estado da Saúde.

Apesar da redução dos casos de dengue, as notificações de febre chikungunya continuam aumentando, tendo sido registrado 2.095 casos em 2017 e 1.637 em 2016, num crescimento de 34%, quando comparados os dois anos. O estado registrou também um óbito por chikungunya.

Os casos de 2017 foram notificados em 65 municípios, sendo que os municípios de Teresina, Floriano, Parnaíba, Oeiras e Luís Correia notificaram mais casos prováveis.

Os casos de zika também registraram aumento, quando comparados os anos de 2016 e 2017, com 196 e 215, respectivamente. Além de ter registrado um óbito.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, recomenda medidas simples para manter os ambientes limpos, como acúmulo de água em pneus, garrafas, latas, caixas d’água descobertas, além de pratos sob vasos de plantas.

Fonte: Com informações da CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES