27/07/2017

Capotamento deixa um morto e seis feridos na BR-020, em São João do Piauí

Atendimento inicial foi feito no hospital regional de São João do Piauí. 

 
Veículo ficou completamente tombado às margens da BR-020 (Foto: Divulgação/PM-PI) 

Um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (27) matou um funcionário da Secretaria Estadual de Fazenda, Daniel Moura, 29 anos, e deixou seis pessoas feridas na BR-020, São João do Piauí. Segundo o comandante da companhia de polícia militar na cidade, capitão Edilson Souza, o veículo em que as vítimas seguiam saiu da pista e capotou. 

"Não sabemos ainda o que aconteceu e por qual motivo o carro capotou, porque não havia animais na pista nem sinais de tentativa de desviar de alguma coisa, isso ainda será apurado", declarou. 

Segundo o governo do estado, Daniel faleceu após duas paradas cardiorrespiratórias, na ambulância, a caminho do hospital de São Raimundo Nonato. Desde o momento do socorro, seu estado era considerado grave. Seu corpo retorna para São João do Piauí. 

Além dele, estavam no carro sua esposa, a jornalista Flalrreta Alves dos Santos Moura Fé, 30 anos, a filha do casal de cinco anos, mais duas crianças e duas mulheres adultas. Todos os demais tiveram ferimentos leves e o quadro é estável. 

O policial informou ao G1 que a PM foi acionada por uma equipe da secretaria de educação do Estado, que passava pelo local no sentido contrário e presenciou o acidente. 

Segundo o capitão, todos foram atendidos no hospital regional Teresinha Nunes de Barros e seriam transferidos para São Raimundo Nonato e em seguida para Teresina. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os feridos. A Polícia Rodoviária Federal informou que se deslocou do posto de Floriano, ao local, "para realizar atendimento ao acidente na BR-020 em São João do Piauí". 

Veja nota do Governo do Estado do Piauí

Sete vítimas do acidente na BR-020, entre os municípios de São João do Piauí e João Costa, ocorrido hoje, quinta-feira (27), deram entrada no Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí: 

Daniel Moura Fé – óbito após duas paradas cardiorrespiratórias, no trajeto no SAMU Avançado para o aeroporto de São Raimundo Nonato. 

Flalrreta Alves – consciente, emocionalmente abalada após o comunicado do falecimento de Daniel. 

Maria Luiza Vila Nova – levemente com rebaixamento do nível de consciência, um pouco desorientada, com lesão medular. Hipodérmica e hipotensa. Será encaminhada para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para assistência em neurocirurgia. 

Francielma Rodrigues de Carvalho – bom estado geral, consciente e com leves escoriações. 

Iasmin Catarina Vila Nova – bom estado geral, consciente e estável. 

Ingrid Emanuele Vila Nova – bom estado geral, consciente e estável. 

Isadora Alves Moura Fé - bom estado geral, consciente e estável, com leves escoriações. 

A Secretaria de Estado da Saúde informa que as vítimas foram prontamente atendidas na urgência do Hospital, sendo disponibilizada uma equipe de cinco médicos, além do SAMU Avançado para assistência e o acionamento do SAMU Aéreo. A Secretaria de Estado da Saúde lamenta pelo falecimento de Daniel Moura Fé e externa seu pesar e condolências à família.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES