12/07/2017

Câmara debate segurança pública em sessão extraordinária


Em meio aos casos de violência ocorridos recentemente, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou sessão extraordinária nesta quarta-feira (12) com o objetivo discutir a temática ‘Segurança Pública’. O debate contou com a participação de 14 dos 17 vereadores que compõem o Poder Legislativo do município. 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Geraldo Alencar, a convocação foi motivada pelas inúmeras ocorrências de assaltos os outros crimes registrados em Parnaíba. Neste primeiro momento, a ideia foi tratar sobre propostas para conter a violência. Em seguida, as sugestões de medidas devem ser direcionadas ao Governo do Estado. 

A mesa diretora levantou a hipótese de se convidar o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adriano de Lucena, para participar da sessão. O argumento foi defendido pelo 1º secretário da casa, vereador André Neves, e pela vereadora Fátima Carmino. No entanto, o presidente não autorizou a participação. 

Segundo Geraldo Alencar, a sessão não tinha como finalidade estender o debate aos representantes das forças de segurança. “Para isso podemos marcar uma audiência pública onde todos serão convidados a participar”, explicou. Mesmo assim, o comandante da PM em Parnaíba chegou ao plenário para acompanhar as discursões. 

Em entrevista à TV Costa Norte, o tenente-coronel Lucena apresentou estatísticas que mostram um aumento no número de prisões em flagrante no ano de 2017, com relação ao mesmo período do ano passado. Todavia, reconheceu que falta um maior efetivo e uma melhor estrutura operacional para realizar o policiamento.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES