07/07/2017

BiblioSesc marca presença no Teresina em Ação no próximo sábado (08)



A biblioteca itinerante do BiblioSesc participará da segunda edição do Teresina em Ação no próximo sábado (08), das 8h às 12h, na Praça Santa Teresinha, bairro Satélite, zona Leste da cidade. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Clube, tem o objetivo de oferecer para a comunidade prestação de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, esporte, lazer e cultura.

De acordo com Rosangela Freire, técnica em biblioteconomia do Sesc Centro, a ideia do BiblioSesc é encurtar distâncias entre o leitor e o livro. “O que queremos é promover e estimular o hábito da leitura, pois todos sabemos dos seus enormes benefícios”, disse.

A biblioteca itinerante é instalada em um caminhão climatizado com acervo de 3.000 livros. “Nosso acervo conta com livros de literatura infantil, brasileira, portuguesa, línguas estrangeiras, filosofia, direito, educação, biografias, atlas, dicionários e gibis, dentre outros”, explica Rosangela. Segundo ela a expectativa é que, em média, 250 pessoas passem pelo local.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES