30/07/2017

Bando explode agência bancária e atira contra quartel da Polícia Militar


Portal Samita 

Equipes policiais continuam as diligências em busca do grupo criminoso que explodiu o Banco do Brasil da cidade de São Miguel do Tapuio, na madrugada deste sábado (29). O delegado regional de Campo Maior, Anchieta Nery, ressalta que, apesar do bando ter conseguido detornar os explosivos, nenhuma quantia em dinheiro foi roubada. 
Confira também

Portal Samita 

"Eles entraram dispostos a metralhar a sede da companhia da PM e agiram de forma muito audaciosa, inclusive, posicionando um atirador no telhado. O grupo usou explosivos mais de uma vez, mas não tiveram tempo de levar dinheiro, devido ao confronto com a Polícia Militar", explica o delegado acrescentando ainda que há policiais nos estados do Piauí e Maranhão em busca dos suspeitos. 

Por volta de 2h da madrugada deste sábado (29) o Banco do Brasil da cidade de São Miguel do Tapuio, distante 227 quilômetros de Teresina, foi alvo da ação de bandidos. Uma quadrilha armada com fuzil e espingarda estourou o cofre da agência bancária e ainda efetuou disparos contra o quartel da Companhia Independente da PM do município, que é situada em frente ao banco. 

Portal Samita 

O delegado Francílio Queiróz informou ao Cidadeverde.com que os policiais militares que estavam na companhia revidaram à ação dos bandidos e houve uma “intensa troca de tiros”. Uma viatura da PM foi atingida com pelo menos quatro disparos. 

Ainda não sabe como foi efetuada a explosão do cofre da agência bancária. O banco ficou parcialmente destruído e parte do teto desabou. Perícia criminal de Teresina está no local para fazer levantamentos da dinâmica do crime. 

“Estamos colhendo informações e aguardando análise da perícia”, resumiu o delegado. Francílio conta,ainda, que ninguém ficou ferido na troca de tiros. 

O comandante do 15° BPM, major Etevaldo Alves, disse que seis bandidos fortemente armados participaram da ação. Eles se dividiram e uma parte ficou atirando contra o quartel enquanto a outra tentava explodir os caixas eletrônicos do banco. 

“Metralharam a companhia com vários tiros na parede. Os policiais reenvidaram. Foram muitos tiros. Havia cinco policiais na companhia e os bandidos aproveitaram que parte do efetivo estava na segurança do Canyon Fest”, conta o major. 

Os policiais militares relataram que os bandidos estouraram o cofre do banco, mas não conseguiram levar dinheiro. 

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática de Campo Maior, Companhia Independente de São Miguel do Tapuio, PM de Castelo do Piauí participam das buscas aos suspeitos. Imagens de segurança mostram que os bandidos fugiram em uma camionete L 200 de cor preta. No momento 

Em um ano, esta é a segunda vez que a agência do Banco de Brasil de São Miguel do Tapuio é alvo de ação criminosa. 

Izabella Pimentel e Graciane Sousa
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google