27/07/2017

Após rápida negociação, Lancuna será técnico do Parnahyba no pré-Nordestão

Ex-técnico do Picos e Novo Horizonte fecha com o Tubarão para a disputa da fase preliminar do torneio regional. Apresentação de novo comandante será na segunda

Após passagens por Altos, Flamengo-PI e Novo Horizonte, Lancuna acerta ida ao Parnahyba (Foto: Emanuele Madeira)

O Parnahyba encontrou o substituto para o cargo de técnico ocupado por Vladimir de Jesus nos últimos meses. Nivaldo Lancuna será o comandante azulino na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste diante do CSA. O anúncio oficial foi feito pelo clube nesta quinta-feira. Caso se dê bem nos jogos de ida e volta previstos para os dias 16 e 23 de agosto, o novo treinador comandará também o Tubarão na fase de grupos do torneio regional em 2018. A apresentação de Lancuna deve acontecer na segunda, no CT Petrônio Portela, no litoral do estado.

- O Lancuna é conhecedor do futebol piauiense e tem passagens por clubes do estado e todas com sucesso. A realidade financeira dele casou com a nossa e, por isso, fechamos. Além disso, ele tem jogadores que conhecem esses jogos de mata-mata e vão trazer um peso a mais para o elenco - destacou José Paulo, diretor de futebol azulino.

Nesta temporada, Nivaldo Lancuna treinou o Picos no Campeonato Piauiense, mas acabou pedindo desligamento do Zangão em fevereiro. Em seguida, o treinador passou pelo Flamengo-PI e, após o fim do estadual, assumiu o Novo Horizonte na disputa da Série B do Campeonato Goiano, mas não conseguiu reconduzir o Fantasma à elite. Pelo clube de Ipameri, Lancuna acumulou quatro vitórias, três empates, uma derrota e acabou ficando na fase de grupos da competição.

Embora tenha encaminhado a indicação de nomes à diretoria azulina na negociação, o novo treindor do Parnahyba terá à disposiçõ boa parte do elenco que disputou a Série D deste ano. De acordo com Batista Filho, presidente do clube, o Tubarão tem certas as permanências de Alex (goleiro); Tiago Granja (lateral-direito); Dênis e Tiaguinho (laterais-esquerdos); Renan, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (zagueiros); Ramon, Luciano e Pio (volantes); Jeferson Maranhense e Tininho (meias); e o atacante Fabinho.

Nivaldo Lancuna (Foto: Luís Júnior)

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google