28/07/2017

Acadêmicos da UNINASSAU participam do Encontro dos Grupos de Promoção em Saúde

A atividade será na sexta-feira (28), na Praça Mandu Ladino

O evento vai dar apoio a Atenção Básica com a finalidade de
ampliar as ofertas de saúde
Os acadêmicos de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, foram convidados para participar nessa sexta-feira (28), no horário de 16 às 18h, na Praça Mandu Ladino, quadrilhódromo, do Encontro dos Grupos de Promoção de Saúde. Durante as atividades os alunos vão aferir pressão e participar de orientação a vida saudável realizadas por profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O evento é composto por enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, profissionais de Educação Física, entre outros, que apoiam a Atenção Básica com a finalidade de ampliar as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

As ações serão voltadas para os grupos de trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos que são assistidos pelos Postos de Saúde da Família (PSF) da cidade e para a comunidade em geral interessada em acompanhamento de saúde. Para a coordenadora de Enfermagem, Kely Oliviera, essa atividade é importante para a formação acadêmica dos alunos. “Estes tipos de atividades ampliam seus conhecimentos em relação as ações da Atenção Básica e contribui para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde”, argumenta.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta