02/06/2017

UESPI Parnaíba promove o III Simpósio Nacional de Letras/Português


O Curso de Letras da Universidade Estadual do Piauí, Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, realiza o III Simpósio Nacional de Letras/Português, com o tema: Estudos de Linguagem – Língua, Literatura e Ensino.

O evento, que ocorrerá nos dias 21 a 23 de junho, tem como objetivo comunicar à comunidade acadêmica os resultados de pesquisas e vivências nos âmbitos do Ensino de Línguas, da Literatura e da Linguística, além de promover discussões, debates e interação entre os corpos docente e discente da UESPI e de outras instituições. O Simpósio contará com a presença de João Vianney Cavalcanti Nuto (UnB), César Augusto Martins de Souza (UFPA) e Raquel da Silva Lopes (UFPA).


A profa. Shenna Luissa Motta Rocha , coordenadora do Curso de Letras Português, afirma que as expectativas para o III Simpósio são as melhores.”Esse ano mais de cem trabalhos foram inscritos para apresentação. São pesquisas dos nossos alunos e de alunos de outros campi da UESPI, além de pesquisas oriundas de outras instituições, de outros estados, como nossos vizinhos Maranhão e Ceará”, pontua. “Receber todo esse público para falar sobre Estudos de Linguagem será uma grande festa das Letras. Estamos todos muito animados”, acrescenta.

A professora declara, também, que os acadêmicos poderão ter contato com outras realidades. ” É um momento ímpar de socialização das nossas pesquisas e práticas para a comunidade, de um modo geral, que espera do professor uma postura crítica e transformadora perante os desafios da atualidade. Os alunos poderão perceber as nuances que os aproximam, compreendendo a diferença como força vital para a continuação de suas pesquisas”, pontua.

A programação oferta minicursos, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos.

As inscrições estão abertas. O valor é de R$ 30,00 para graduandos e R$ 40,00 para Profissionais. Para inscrever-se é necessário enviar a ficha de inscrição, disponibilizada no link.
O credenciamento acontece dia 21 de junho, a partir das 16h, e a abertura às 18h, com a presentação cultural do Coletivo Cabaça.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES