07/06/2017

UAPI ofertará 3 mil vagas em curso superior; lançamento de edital já tem data prevista


Fotos: Raoni Barbosa

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI, criada através de decreto no final de 2016, vai iniciar as atividades ainda neste mês de junho com o lançamento do edital do processo seletivo no próximo dia 14. O certame vai oferecer 3 mil vagas para curso superior em Administração na modalidade a distância para 60 municípios piauienses.

O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias em reunião realizada nesta terça-feira, 6, no Palácio de Karnak com a presença do reitor da Universidade Estadual do Piauí prof. Dr. Nouga Cardoso Batista, do pro-reitor de Planejamento da UESPI prof. Dr Paulo Henrique Pinheiro, do diretor geral do Núcleo de Educação a Distância – NEAD/UESPI prof. Dr Arnaldo Brito, do secretário de Governo Merlong Solano, da secretária estadual de Educação Rejane Dias, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí – FAPEPI Francisco Guedes, do superintendente de Ensino Superior da Seduc Ellen Gera e do coordenador do Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica Mário Ângelo.


A UESPI, através do NEAD é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí-FAPEPI.

Durante a reunião o prof. Arnaldo Brito informou que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – Capes já autorizou o funcionamento dos polos da UAPI e assinou, juntamente com a UESPI, o termo de cooperação técnica que viabiliza a abertura das novas turmas. “Toda a parte pedagógica e também no que diz respeito a Capes já estão viabilizados e autorizados em Brasília”, explicou Arnaldo.

Os recursos para o financiamento da UAPI já estão garantidos e serão provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos, destes, 1,6 milhão serão repassados à UESPI.

Durante a reunião o governador Wellington Dias aprovou a proposta de cronograma apresentada pelo NEAD/UESPI que prevê o lançamento do edital para o dia 14 de junho, realização das provas no dia seis de agosto e resultado final no dia 30 de agosto com início das aulas para o mês de setembro.

Ao final o governador elogiou o trabalho desenvolvido pela UESPI para tornar possível as ações da UAPI e anunciou que no ano de 2018 haverá nova ampliação da Educação a distância no Piauí com a abertura de mais 90 polos.

Por Ascom/NEAD
Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES