05/06/2017

Segundo acusado de matar taxista em Parnaíba é preso pela DH

O adolescente apreendido primeiro confessou com detalhes toda a dinâmica do crime e delatou a participação do companheiro.

Gabriel Henrique nega as acusações. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)

A Delegacia de Homicídios de Parnaíba deu cumprimento no início da tarde desta segunda-feira (05/06) a um mandado de prisão em desfavor de Gabriel Henrique do Nascimento Cavalcante, de 18 anos, acusado de participar da morte do taxista Francisco Bernevaldo, de 72 anos, crime ocorrido no dia 5 de abril deste ano na avenida São Sebastião, no bairro Pindorama.

Segundo as investigações, Gabriel Henrique e o menor de idade, já apreendido pela Polícia Civil, entraram no táxi na praça da Graça, centro de Parnaíba. Em frente ao campus parnaibano da Universidade Federal do Piauí, a dupla anunciou o assalto e o taxista teria reagido, sendo morto em seguida com 15 facadas. O adolescente confessou com detalhes toda a dinâmica do crime e delatou a participação do companheiro.

“O Gabriel é o que aparece nas imagens das câmeras de segurança de camisa verde. Ele teria iniciado com o enforcamento no taxista e foi o primeiro a sair do carro. Diferentemente do menor que confessou a participação, ele continua negando. Mas não restam dúvidas que o caso está elucidado”, explicou o delegado Eduardo Aquino.

Gabriel Henrique foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba

Após o latrocínio, o menor chegou a vender o celular do taxista roubado durante a ação pelo valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). O receptador, um trabalhador do ramo de lanternagem, chegou a ser conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, mas foi liberado por não ter agido de má fé, segundo a polícia. O outro acusado teria fugido para Fortaleza, capital do Ceará, onde estava escondido.

Depois de prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, Gabriel Henrique foi conduzido direto para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde aguardará julgamento. O adolescente continua apreendido no Complexo do Menor.


Foi preso ao prestar depoimento na DH. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)

Câmeras flagraram Gabriel Henrique saindo do táxi. (Crédito: Reprodução )

Depois de sair do táxi, o jovem seguiu caminhando normalmente. (Crédito: Reprodução )

Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta