05/06/2017

Secretaria de Meio Ambiente e “Desbravadores” fazem o plantio de mudas na Av. São Sebastião


Como pontapé inicial da Semana do Meio Ambiente, que começou no dia 01 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com integrantes do Clube de Desbravadores Guardiões, da Igreja Adventista do Bairro Piauí, fez o plantio de mais de 40 mudas de plantas frutíferas e ornamentais. Foi feito o plantio de mudas de cajueiro, ipê, manga, dendê, palmeira e pinheiro. 


As mudas foram colocadas na Avenida São Sebastião, em frente ao Parnaíba Shopping, local estratégico para o projeto, pois, conforme explica a bióloga e instrutora do Clube Guardiões, Joilsa Belchior, boa parte da meninada reside nas imediações do shopping e irá semanalmente fazer a manutenção e monitoramento da área. 


“Eles moram aqui perto e poderão vir todas as semanas irrigar as mudas e acompanhar o desenvolvimento delas. No clube incentivamos essas crianças e adolescentes a terem práticas ambientais saudáveis. O simples fato de eles plantarem uma muda de árvore, faz com que o adolescente perceba que o ambiente não é somente a casa dele e que é preciso cuidar do meio ambiente”, explicou. A próxima etapa será fazer os canteiros de proteção das plantas com bambu e amarras, que é uma das atividades de campo do Clube. 


Acompanharam a ação o gerente de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Ademar Justo, o diretor de Meio Ambiente, João Narciso, o superintendente da Secretaria de Abastecimento do Setor Primário (SESPA), Ismael Abreu e o coordenador do projeto “Plante Uma Árvore”, Arnaldo Bessa. 


Conforme explica João Narciso, as atividades em comemoração da Semana do Meio Ambiente acontecem também nesta segunda-feira (05), com a distribuição de mais de 1500 mudas de plantas nas praças da Graça, Santo Antônio e Antônio do Monte. 


“Pedimos a participação da população porque estamos no vermelho e precisamos saldar esse débito com a Terra. O homem não pode viver sem a árvore e já a árvore vive perfeitamente sem o homem, então temos que respeitar e preservar o ambiente em que vivemos. A iniciativa desses adolescentes deve ser seguida por toda a sociedade”, finaliza. 


ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES