22/06/2017

“São João da Parnaíba” vai à zona rural e apresenta espetáculo no Assentamento Cajueiro


O XVII São João da Parnaíba chega à sua 21ª noite com sucesso de critica e de público. Nessa quarta-feira (21), foi a vez do Assentamento Cajueiro, na zona rural de Parnaíba, se encantar com as belas fantasias e coreografias dos grupos culturais. 

O São João da Parnaíba é uma realização da Prefeitura, através da superintendência de cultural, que leva a tradição cultural das quadrilhas juninas e bumba-meu-boi aos quatros cantos da cidade, fato inédito na história política e cultural do município. 


As alunas Luana e Larissa, representando, respectivamente, a Escola Municipal São José do Ininga e Escola Municipal Zózimo Tavares, abriram as apresentações, desfilando com uma faixa de boas-vindas a todos. 


Em seguida, alunas do III, IV,V e 1º ano das Escolas São José do Ininga e Escola Zózimo Tavares fizeram a apresentação da dança da saia, coordenada pela diretora, Luciana. Finalizando as apresentações das Escolas locais foi a vez da apresentação da quadrilha junina, “Juntos e Misturados”, tendo como animadora a professora Janaina. 


O ponto alto das apresentações da 21ª noite do “São João da Parnaíba” foram as apresentações da quadrilha adulta, “Estrela Junina”, da Pedra do Sal e do bumba-meu-boi mirim, “Estrela Cadente”, do Conjunto Joaz Souza que, mais uma vez, deram um show de coreografia e animação, levantando o público presente ao Assentamento Cajueiro. 


O show musical ficou a cargo da Banda de forró pé de serra, “Os três da Ilha” que incluíram em seu repertório clássicos de grande compositores nordestino, como por exemplo, Luís Gonzaga.

Programação da Semana: 

DIA 22 

Escolas Antônio Selligman/ Tia Mirtes – Praça do IPASE
Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra). 

DIA 23 

Escola Benedicto do Santos Lima – Área externa da escola (Próx. ao Caic) 
Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra). 

DIA 24 

Escolas Althair Pires/ Arimateia Carvalho/ Comendador Cortez – Praça do Igaraçu
Banda Municipal – Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra). 

DIA 25 

Mercado de Fátima 9h 
Os Três da Ilha (Pé de serra) 
Dom Rufino II 19h 
Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Os Três da Ilha (Pé de serra).

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES