07/06/2017

“São João da Parnaíba” também foi sucesso total no Bairro João XXII: Superintendente faz avaliação


Ontem foi a vez dos moradores do Bairro João XXII receberem com alegria e empolgação as apresentações do Festival de Folguedos São João da Parnaíba, que a Prefeitura vem realizando desde o início do mês e que vai percorrer mais de 30 bairros da cidade. As apresentações de ontem foram em frente à quadra poliesportiva da comunidade. 

Com as quadrilhas de idosos do Cras daquele Bairro e a “Fogo de Palha” do Bairro Broderville, a movimentação total já estaria assegurada. Mas houve ainda a apresentação do Bumba-meu-boi “Estrela Cadente”, do bairro Joaz Sousa, que vai ser um dos que estará participando do concurso de bois e quadrilhas que ocorrerá no Quadrilhódromo no final deste mês, encerrando o festival. O grupo misto de adultos e crianças arrancaram aplausos dos presentes. 


Mais uma vez, o evento foi prestigiado pelo prefeito Mão Santa, esposa Adalgisa Moraes Sousa, superintendentes de cultura Teófilo Lima e comunicação, Bernardo Silva, dentre outros. 


Fazendo breve avaliação desta primeira semana de atividades, o Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima, disse que as apresentações e o número de público até agora têm superado todas as expectativas dos organizadores e que dá trabalho, “mas a ideia de toda a equipe e do Prefeito Mão Santa está sendo bem recebida pela população dos bairros”. 


Ele destacou o contentamento dos vendedores ambulantes que faturam bem, à cada festividade. Citou o caso dos comerciantes do Calçadão Cultural, na Beira-rio, que afirmaram que no dia da festa lá realizada na semana passada, venderam mais do que numa sexta-feira normal. 


Teófilo disse ainda que nesse novo formado da festa está sendo possível resgatar o verdadeiro espírito do São João nos bairros, e chamou à atenção de todos para o final das festividades no Quadrilódromo nos dias 27, 28, 29 e 30. 


“O Edital com os critérios para participação nesses quatro dias, quando será dada uma premiação, está no Site da Superintendência de Cultura e grupos de qualquer cidade do Brasil pode fazer sua inscrição no Site” – destacou.

Veja a programação de hoje (07)



ASCOM - PMP/Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES