01/06/2017

Reunião entre os clubes mantém formato da Copa Piauí, que começa dia 16 de agosto

Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI e 4 de Julho vão brigar por título que colocará campeão na Série D do Brasileiro de 2018. Torneio sub-21 será de turno e returno com finais

Reunião da Copa Piauí define formato do torneio (Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com)

Ficou definido o formato da Copa Piauí 2017. Em reunião na sede da Federação de Futebol (FFP), os clubes decidiram não mexer no regulamento pré-aprovado no encontro passado. Assim, Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI e 4 de Julho vão disputar pela segunda vaga do estado na Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio será sub-21 e com apenas 12 transferências abertas para jogadores de outros estados.

A Copa Piauí começa no dia 16 de agosto (aniversário de Teresina) e termina no dia 19 de outubro (aniversário do Piauí). Os times se enfrentam em turno e returno, líder e vice-líder se enfrentam na final. O campeão vai à Série D, o vice ganha vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

A tabela será ainda divulgada. Como River-PI e Parnahyba jogam a Série D do Brasileiro neste ano, a FFP vai adequar as datas do torneio local com a competição nacional.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES