30/06/2017

Punição do São Raimundo põe Santos-AP e Globo como rivais de Altos e Parnahyba

Pena aplicada pelo STJD por escalação irregular retira clube do Pará do mata-mata da Série D, classifica a Desportiva-ES e reordena chaveamento da 2ª fase 


Foto de Leandro Gleidson no banco São Raimundo-PA foi mostrada em julgamento no STJD (Foto: Reprodução) 

O São Raimundo-PA foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta sexta, e teve como pena a perda de três pontos, multa de R$1 mil e a desclassificação da segunda fase da Série D - a Desportiva-ES assume a vaga. O resultado do julgamento causou uma reviravolta nos confrontos das chaves da sequência da disputa e alterou os rivais dos times piauienses. O Altos vai receber o Santos-AP, rival da fase de grupos, enquanto o Parnahyba joga novamente contra o Globo, que deu trabalho ao Tubarão na primeira parte da competição. A decisão do STJD ainda cabe recurso. 

O caso obrigou a CBF a adiar os jogos da segunda fase da Série D até que o impasse no STJD fosse resolvido. O time paraense escalou Leandro Gleidson de forma irregular sem que ele tivesse sido publicado no Boletim de Informações Diário antes da partida contra o Baré-RR. Em sua defesa, o clube alegou que o Leandro não constava na súmula e nem havia entrado em campo. Contudo, o atleta esteve presente no banco de reservas. A decisão do tribunal de punir o clube foi de forma unânime. 

Como as partidas foram adiantas, a CBF remarcou as datas e locais dos duelos da segunda fase. Desta forma, o Altos faz seu jogo de ida, dia 9, diante do Santos-AP, no estádio Felipão, e o Parnahyba recebe o Globo, no Pedro Alelaf, em horários ainda indefinidos. Os duelos de volta estão marcados para o dia 16 de julho. 

O novo chaveamento fica da seguinte forma: 

Atlético-AC x São Francisco-PA
Gurupi x Princesa de Solimões-AM
Rio Branco-AC x Maranhão
Santos-AP x Altos
Guarany de Sobral x Sousa
Globo FC x Parnahyba
Juazeirense x Jacobina
Flu de Feira x Campinense
América-RN x Aparecidense 
Ceilândia x Comercial-MS
União Rondonópolis x Villa Nova-MG
Portuguesa-RJ x URT
Boa Vista x Espírito Santo
Operário-PR x Desportiva Ferroviária-ES
São Bernardo x Metropolitano-SC
São José-RS x Brusque-SC

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES