30/06/2017

PRF REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA PARA REPRIMIR CRIMES AMBIENTAIS E CONTRA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO.



Na manhã de hoje (30), policiais rodoviários federais realizaram uma operação conjunta com o integrantes do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), reprimindo crimes ambientais e contra a organização do trabalho.

A operação aconteceu no município de Nazaré do Piauí / PI, onde uma propriedade foi autuada por infringir as legislações trabalhista e ambiental.



Foram apreendidas 2 motoserras sem os registros nos órgãos ambientais e constatado que 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados.



Também foram apreendidos 105m3 de madeira bruta e com Documento de Origem Florestal (DOF) em desacordo com a legislação ambiental, resultando em uma multa de R$ 21.000,00. A madeira apreendida foi doada para uma instituição religiosa sem fins lucrativos da cidade de Floriano / PI.



A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho e SEMAR para que sejam tomados os procedimentos penais e administrativos cabíveis.

PRF - Segurança com cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES