08/06/2017

PRF FLAGRA TRANSPORTE IRREGULAR DE ESTUDANTES NO PIAUÍ



A Polícia Rodoviária Federal flagrou transporte irregular de estudantes   BR-316, km 309, município de Picos/PI na tarde desta quarta-feira  (07).

Os policiais abordaram o veículo VW/INDUSCAR F, de placa NIB-6765, que faz transporte de alunos para escolas em Picos, conduzido por  M.B.A.. Após solicitados os documentos, verificou-se que o  motorista estava com habilitação vencida e que ele não possui curso específico para transporte escolar.

Além disso, os policiais flagraram diversas irregularidades que põem em risco a vida dos estudantes das escolas que se utilizam deste  transporte escolar, tais como: Veículo com lotação excedente, com estudantes sendo transportados em pé e sem cinto de segurança; Veículo em mau estado de conservação;  Veículo sem certificado de cronotacógrafo.

Veículo liberado para condutor habilitado e com curso de transporte escolar para sanar as irregularidades.

Ocorrência encaminhada  para o Ministério Público  Estadual.  Enquadramento: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA OS PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições).

Fonte: PRF - SEGURANÇA COM CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES