02/06/2017

PRF FLAGRA CAMINHONEIRO COM REBITES



A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro que portava duas cartelas contendo 30 comprimidos de rebite  na BR-343, km 333, em Teresina/PI na noite desta quinta-feira (01).

Os policiais abordaram um caminhão FORD/CARGO 815 de placa LVN-7115 conduzido por M. L. R. (28 anos). Após buscas no veículo, foram encontrados e apreendidos 30 comprimidos de Nobésio forte (rebite), uma droga do grupo das anfetaminas.

O rebite é um inibidor de apetite. O medicamento, que tem comercialização proibida no Brasil, é utilizado por caminhoneiros por conta do efeito estimulante do sistema nervoso central que inibe o sono por longas horas, o que pode oferecer riscos de acidentes.

O condutor relatou aos policiais que havia saído de Teresina-PI e tinha como destino a cidade de Altos-PI.



O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ocorrência encaminhada para o Ministério Público Estadual.

ENQUADRAMENTOS: O indivíduo foi enquadrado por CONSUMO, PORTE DE DROGAS (Lei 11.343/06) - Art. 28.  Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Fonte: PRF - SEGURANÇA COM CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES