17/06/2017

Preso é suspeito de tentar matar esposa durante visita íntima no PI

Foto:Raoni Barbosa/Arquivo/Cidade
Um detento da penitenciária Irmão Guido, na zona Sul de Teresina (PI), foi levado para a Central de Flagrantes após supostamente tentar matar a própria esposa. O caso aconteceu na visita íntima, na cela do presídio, no início da tarde desta sexta-feira (16). A Secretaria de Justiça confirmou que a mulher foi agredida, mas passa bem. 

O Cidadeverde.com apurou que o caso ocorreu por volta de 12h30. As agresões foram interrompidas após agentes de plantão ouvirem os gritos da vítima sendo espancada e se dirigirem até a cela. O motivo da agressão não foi revelado. 

Raimundo Alves dos Santos está preso em uma cela na parte externa da carceragem sem a companhia de outros detentos, por ter problemas com outros detentos que estão nos pavilhões da Irmão Guido e poderiam atentar contra a sua vida. Ele foi levado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. 

Em nota, Sejus informou que a esposa recebeu atendimento médico no local e passa bem. 

Nota - a gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informa que o detento Raimundo Alves dos Santos foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, após agredir sua esposa, durante visita íntima. A gerência da Irmão Guido informa, ainda, que a esposa do detento recebeu atendimento médico no local e passa bem. Raimundo Alves dos Santos estava preso por homicídio.

Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido
Zé Roberto Pereira, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), diz que casos como este não são incomuns. Muitas vezes, a motivação das agressões é a suspeita de traições cometidas pela companheira enquanto o detento está na cadeia. Ao Cidadeverde.com, ele comentou que a preocupação dos agentes hoje em relação a visitas íntimas é maior na penitenciária mista de Parnaíba, onde presos dividem a mesma cela por falta de espaço para o momento reservado com suas esposas e a ocorrência de algo parecido com o episódio de hoje da Irmão Guido poderia gerar problemas maiores. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES