29/06/2017

Prefeito Mão Santa prestigia lançamento do livro do historiador parnaibano Diderot Mavignier


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, prestigiou ontem o lançamento do novo livro historiador e escritor parnaibano Diderot Mavignier. O livro, intitulado “A Província dos Tremembés”, discorre acerca da importância e da contribuição da tribo indígena Tremembés para a formação geopolítica e social do estado do Piauí. 


O empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio, esteve entre os convidados. Valdeci elogiou a solenidade e relembrou grandes momentos das Letras parnaibanas e grandes nomes ilustres da cidade. 


O prefeito Mão Santa, antes de seu discurso, homenageou o historiador com a Medalha do Mérito Municipal. Quem anunciou a honraria foi chefe de gabinete, professor Israel Correia, que logo chamou a primeira dama, Adalgisa Moraes Souza, para fazer a entrega da medalha ao homenageado. 


O prefeito discursou e agradeceu ao convite, além de elogiar Mavignier pela sua obra e pelo trabalho de valorização e resgate da cultura e da história de Parnaíba. 


A solenidade de lançamento foi realizada na noite de terça-feira, 27, no Castelo de Eventos, localizado na Praça Mandu Ladino, no bairro de Fátima, em Parnaíba. Estiveram presentes também o superintendente de cultura Teófilo Lima; O médico Paulo Eudes Carneiro, Secretário do Meio Ambiente, Abastecimento e Setor Primário, além de membros da imprensa e da sociedade parnaibana. 


Diderot Mavignier: 

Diderot é formado em História pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, especialista em Metodologia do Ensino de História e ainda membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES