17/06/2017

Prefeito Mão Santa inaugura o novo Centro POP


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, inaugurou na tarde dessa sexta (16), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). 




Antes o Centro POP funcionava na Av. São Sebastião, mas era um espaço inadequado, faltava espaço e não era bem localizada. Pensando nisso, a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Adalgisa Moraes Sousa, solicitou do prefeito Mão Santa um local para fazer a mudança, pedido que foi prontamente atendido pelo prefeito. 


Em discurso, o prefeito falou na importância da mudança de local e o benefício que uma instituição como o Centro POP oferece à população que precisa de assistência social básica, como moradia, por exemplo. 



A secretária Adalgisa disse que a prefeitura, através SEDESC, irá organizar o serviço de flanelinhas, lhes dando fardamentos e assistência para que os mesmos tenham um trabalho com mais dignidade, como devem ter todos os parnaibanos. 



Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de inauguração, entre elas o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Carlson Pessoa. Carlson discursou sobre os avanços da administração Mão Santa e da grande inauguração que a gestão do município estava realizando naquela noite. 




NOVO CENTRO POP
A nova sede fica localizada na Rua Duque de Caxias, no prédio onde funcionou a Biblioteca Pública Municipal, por trás do Banco do Nordeste. O espaço foi reformado e recebeu melhorias para receber Centro POP.

O CENTRO POP
Unidade pública da Assistência Social para atendimento especializado à população adulta em situação de rua.

O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Serviço especializado para pessoas em situação de Rua, objetivando proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular a organização, a mobilização e a participação social.

Para o acesso aos serviços, as pessoas podem ir diretamente às unidades ou na SEDESC.

Após a inauguração, o prefeito Mão Santa foi visitar a Casa Bom Pastor da Diocese de Parnaíba, que está localizada na esquina das ruas Conde D’eu com São Vicente de Paula, no Centro de Parnaíba, por trás  do novo Centro POP. O prefeito ficou maravilhado com o empreendimento que tem por finalidade recuperar a dignidade de pessoas em condições de rua.







Veja + fotos AQUI


Por Renato Farias para o Portal PHB em nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES