08/06/2017

Praia da Pedra do Sal, uma das mais famosas do litoral piauiense

Na maior ilha do Delta do Parnaíba, a Praia da Pedra do Sal é uma das mais belas praias do litoral piauiense. Veja também algumas curiosidades.


Também conhecida como a praia de Parnaibano, a praia Pedra do Sal possui cerca de 8km de extensão, próximo da Ilha Grande de Santa Isabel a 15km de Parnaíba. O local recebe este nome por conta de um conjunto de rochedos graníticos, nada mais que um morro de pedras que avança o oceano, dividindo a praia em dois lados: O bravo, mais frequentado por surfistas e o lado manso, ideal para o descanso, pescaria e aproveitar o por do sol.

Por do sol na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, 
litoral do Piauí. Foto Moraes Brito
Estrutura
O acesso se dá através da rodovia PI-116. A praia conta com alguns quiosques com ares rústicos que funcionam somente durante o dia. A hospedagem é feita principalmente em casas de aluguel, mas é melhor se hospedar em hotéis e pousadas em Parnaíba, caso esteja procurando por diversão noturna.
A praia Pedra do Sal é muito frequentada por turistas piauienses, principalmente o teresinense. Fora do Piauí, ainda não é tão conhecida, mas já foram feitas várias matérias na mídia nacional mostrando sua linda paisagem, destacando-se os rochedos e o lindo pôr-do-sol, que atrai muitos visitantes todos os finais de tarde. Confira algumas fotos da praia Pedra do Sal em Parnaíba na lateral direita.


Curiosidade
O nome Pedra do sal vem das formações de sal nas concavidades das pedras após a evaporação da água do mar. E você, já visitou este paraíso do litoral piauiense? Diga-nos como foi sua experiência nos comentários, ajude a divulgar nossa Pedra do Sal.


Dona de uma beleza rústica rara, areia clara, bem fininha e mar de águas claras a Praia Pedra do Sal, única praia de Parnaíba, é uma das mais visitadas do litoral piauiense.

Fica localizada na Ilha Grande de Santa Izabel e faz parte do imponente Delta do Rio Parnaíba. É muito visitada, principalmente, pelo seu famoso e lindíssimo pôr do sol.

O inconfundível fenômeno da natureza, todos os dias, ao cair da tarde atribui à praia um clima de aconchego e romance. Em alguns meses do ano como março e julho o espetáculo é ainda mais belo, pois o sol passa a se pôr por trás do mar.

Fonte: Delta do Parnaíba | Edições: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta