15/06/2017

Polícia localiza estufa artesanal com maconha e prende suspeito em PI

Segurança montou Centro Integrado na cidade, para coibir crimes durante realização do 14ª Festival de Inverno, que começa nesta quinta-feira (15).

Polícia encontrou estufa artesanal e maconha (Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança)

Uma pessoa foi presa na manhã desta quinta-feira (15) na cidade de Pedro II, cidade distante 195 km de Teresina. Segundo o delegado Adalberto Júnior, titular da cidade, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão em duas operações, já que hoje tem início a 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.

Durante cumprimento dos três primeiros mandados, no combate ao tráfico de entorpecentes, a polícia localizou em um imóvel uma estufa artesanal e três pés de maconha. O proprietário foi conduzido à delegacia, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Às 10h, a polícia cumpriu mais quatro mandados e localizou grande quantidade de munições de diversos calibres, além de armas na casa do proprietário de uma oficina mecânica. O preso foi levado para a delegacia de Pedro II, onde foi autuado.

"Encontramos seis rifles, sendo dois no estabelecimento e mais quatro na casa dele. Finalizamos os mandados, mas a população pode continuar a denunciar e nada impede de cumprirmos mais prisões em flagrante", informou.

O foco da operação, segundo a Secretaria, é exatamente o combate ao tráfico de drogas e ao porte e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Armas e munições foram localizados em um comércio (Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança)

Centro Integrado
Para garantir a segurança do Festival, que acontece de 15 a 18 de junho de 2017, a Secretaria vai montar um Centro Integrado de Segurança no local, que contará com homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

Todo o reforço da Segurança Pública para o evento se desloca nesta quinta, 15 de junho. O Corpo de Bombeiros levará equipes de resgate e primeiros socorros, com duas viaturas.

A Polícia Civil, sob o Coordenação do Delegado Everton Férrer, Gerente de Polícia do Interior, reforçará o atendimento na delegacia de Pedro II. Equipes da Polinter, Delegacia de Homicídios, Delegacia da Mulher e Perícia também estarão na cidade.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Márcio Oliveira, realizará o policiamento ostensivo. As equipes da CIPTran – Companhia Independente de Trânsito, BPRE – Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual; BPA – Batalhão de Policiamento Ambiental e EIPMon – Esquadrão Independente de Polícia Montada reforçam o efetivo da cidade.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES