18/06/2017

PERIGO: Homem é flagrado fazendo 'gato' de energia em poste no Piauí

Homem subiu no poste, colocou um dos pés numa placa de sinalização e mexeu na fiação. 

Homem se arrisca em poste para fazer ligação de energia clandestina 

Um homem, sem qualquer tipo de proteção foi flagrado por volta das 8h45 deste sábado (17) fazendo uma ligação de energia clandestina, o conhecido "gato", na Avenida Maranhão, na Zona Sul de Teresina. Um vídeo enviado ao G1 por um internauta mostra o homem se arriscando. 

Nas imagens é possível observar que o homem sobe no poste e coloca um dos pés numa placa de sinalização. Se equilibrando e sem qualquer tipo de equipamento de segurança, ele ainda faz uma ligação clandestina em fios de eletricidade. Após fazer a religação ilegal, o homem desceu e foi embora. 

Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí informou que a empresa tem um departamento de medição e fiscalização que faz um trabalho no sentido de combater as ligações clandestinas e outras irregularidades em todo o Piauí. 

A Eletrobras informou ainda que o 'gato' pode ser caracterizado como furto de energia pelo Código Penal, no artigo 155, e que a empresa pode registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES