19/06/2017

Parnahyba vence o América e mantém a liderança

Parnahyba 2x0 América-PE pela 5ª rodada do Grupo A6 da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba. O resultado mantem o Tubarão na liderança do grupo.

Fabinho, o nome do jogo (Foto: Globo Esporte)

Durante todo o primeiro tempo o Parnahyba pressionou a equipe do América de Pernambuco, mas o gol não saiu. Fabinho foi a melhor opção do Tubarão e fez boas jogadas e pelo lado do Mequinha o goleiro Rubens Lisboa fez uma bela defesa aos 45 minutos quando defendeu uma cabeçada do ataque azulino, segurando o placar que ficou no empate sem gols na primeira etapa.

O Parnahyba voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais e foi premiado pela insistência quando aos 10 minutos Fabinho, o que mais perigo levava a meta adversária, soltou a perna esquerda depois de jogada de falta, vazando a meta de Rubens Lisboa e abrindo o placar para o Parnahyba. Pouco depois ao 15 minutos, Tininho que havia entrado no início do segundo tempo fez o segundo gol, aumentando para o Tubarão em mais uma jogada de Fabinho que levantou a bola na área e Tininho escorou com o peito para o fundo das redes do América decretando números finais da partida.

Técnico Vladimir de Jesus gesticula bastante e orienta time. Foto: Didu paparazzo.

A terceira vitória em casa nesta fase classificatória dá ao Parnahyba a liderança do Grupo A6, mas terá que pelo menos empatar na próxima rodada para ser o campeão do grupo, classificando-se para a fase do mata-mata. Caso não consiga nenhum ponto irá depender dos outros grupos para ser um dos 15 melhores segundos colocados. A defesa do Tubarão mais uma vez não tomou gols em casa. Mais uma vitória marcando dois gols sem tomar nenhum e isso é que vem mantendo a equipe na liderança ha duas rodadas.

Parnahyba: 1-Alex, 2-Tiago Granja(Dênis), 3-Gilmar Bahia, 4-Renan, 5-Ramon, 6-Berg, 7-Vitinho(Tininho), 8-Luciano(Pio), 9-Daivison, 10-Dunga, 11-Fabinho. Técnico: Vladimir de Jesus.

América: 12-Rubens Lisboa, 2-Jô, 3-Algodão, 4-Igor, 5-Pink, 8-Tiago, 7-Caça Rato, 6-Silas, 9-Tiago Bagagem, 10-Anderson Felipe(Glauber), 11-Tomaz. Técnico: Emilio Cugnier.

Torcida Azulina no Pedro Alelaf (Foto: Globo Esporte)

O árbitro brasiliense Rafael Martins Diniz apitou o jogo auxiliado pelo maranhense Ivanildo Gonçalves da Silva e pelo piauiense Márcio Iglesias Araújo Silva.

Público presente: 1.236
Público pagante: 1.023

Renda: R$ 10.230,00 


Na outra partida do grupo realizada no mesmo horário no estádio Romeirão, o Guarani de Juazeiro recebeu a equipe do Globo e perdeu em casa pelo placar de 2 a 0 se complicando muito, já que o próximo jogo é fora contra o América de Pernambuco na cidade de Paulista. O resultado foi muito ruim também para o Parnahyba que terá que pelo menos empatar na partida contra o Globo no próximo domingo na estádio Manoel Dantas Barretto, o Barretão na cidade de Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte.

Parnahyba Sport Club (Foto: Walter Fontenele)

O primeiro gol do Parnahyba marcado por Fabinho com um chute forte e certeiro da entrada da área, sem 
chances para o goleiro do Mequinha. (Foto: Walter Fontenele)

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES