19/06/2017

Oficial do Exército mata a namorada e atira em duas mulheres; foi preso


Um tenente do Exército Brasileiro identificado como José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (19/06) suspeito de matar a namorada e atingir duas mulheres com tiros em Teresina.

O rapaz, a namorada, a irmã dela e uma amiga haviam ido a um bar na Zona Leste de Teresina quando houve uma discussão por ciúmes. 

As vítimas estavam no carro quando o oficial efetuou disparos com uma pistola .380 atingindo a namorada que estava no banco da frente com quatro tiros, um deles na nuca. A irmã e a amiga foram atingidas, uma de raspão na cabeça e outra no braço, mas conseguiram sair do veículo e fugir.

Após o crime, o militar se deslocou para seu apartamento em um condomínio no bairro Santa Isabel, com o corpo da vítima ainda no carro. A Polícia Militar o seguiu e conseguiu que ele se rendesse, mas antes disso ele efetuou um disparo na sua perna e depois foi internado em um hospital particular.

As duas mulheres feridas foram atendidas no Hospital de Urgência de Teresina.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção, onde o tenente era lotado, encaminhou uma nota de esclarecimento:

Nota à Imprensa

Consternados, informamos, que, na madrugada de hoje, 19 de junho de 2017, um tenente temporário, deste Batalhão, envolveu-se cm um incidente com disparos de arma de fogo, no qual houve uma vítima fatal. As circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas, mas o que foi levantado até o momento, dá conta de que o 2º Ten JOSÉ RICARDO DA SILVA NETO estava no bar Bendito, casa noturna da cidade, acompanhado de sua namorada, e mais duas mulheres. Por volta de 1h00 da manhã, o tenente deixou o local, acompanhado de sua namorada e das outras duas mulheres. 

Alguns minutos mais tarde, as outras duas retornaram ao local, feridas, afirmando que o tenente realizou disparos no interior de seu carro, em local próximo à casa noturna, atingindo todas as mulheres que o acompanhavam. Uma delas foi atingida no braço c lado direito do tórax. Outra foi atingida na cabeça, de raspão. Após efetuar os disparos, o Tenente se evadiu do local, sendo encontrado, pela Policia Militar do Piaui PM/PI, cm seu apartamento, localizado na Zona Leste desta Capital. No local, a PM/PI percebeu a presença do corpo de da namorada, já sem vida, dentro do veículo do militar. O Ten SILVA NETO encontra-se custodiado pela PM/PI, no Hospital Pronto Med, em Teresina/P1, para ser atendido, devido a lesão que ele mesmo causou em sua coxa direita, com a arma de fogo, não corre risco dc morte. Ele sofrerá uma intervenção cirúrgica, para retirada do projétil c ficará internado por aproximadamente cinco dias. As duas mulheres feridas estão sendo atendidas no Hospital de Urgência de Teresina-PI e não correm risco de morte, até o presente momento.

O Ten SILVA NETO se apresentou pronto para o serviço, no 2° BEC, em agosto de 2014, oriundo do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife. Em 12 de dezembro de 2014, obteve a autorização para adquirir uma pistola Taurus .380. Solicitou o porte de arma, em 2016, e lhe foi negado em duas ocasiões, pois o argumento apresentado era pouco consistente.

Nos solidarizamos com as vitimas c seus familiares, desde o ocorrido temos buscado contato para prestar todo o apoio que se fizer necessário. Informamos, ainda, que o 2° DEC está apurando o caso e que tomará as medidas administrativas c disciplinares pertinentes à ocorrência. Nos colocamos à disposição para prestar as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários.

ALESSANDRO DA SILVA — Coronel Comandante do 2° Batalhão de Engenharia de Construção

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES