04/06/2017

Moradores do Parque José Estevão recebem apresentações do festival de folguedos


A terceira noite de arraiá do Festival Junino “São João da Parnaíba”, promovida pela Prefeitura de Parnaíba foi realizada neste sábado (03), na comunidade Parque José Estevão. Por meio do Festival São João da Parnaíba, que este ano acontece em forma de circuito, até os bairros mais distantes estão sendo contemplados com os folguedos. A execução do projeto foi recebida com emoção e alegria pelos moradores do antigo assentamento que, nas gestões anteriores, era esquecido e até colocados à margem da sociedade. 

Mais uma vez o prefeito Mão Santa, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, o superintendente de Cultura, Teófilo Lima, o vice-prefeito Marcos Samarone e o vereador Daniel Jackson, entre outras autoridades, foram até o Parque e caíram na folia, juntamente com a população. Samarone lembrou do período de campanha eleitoral, quando ele e Mão Santa percorreram a pé todas as ruas da comunidade, recebendo o carinho e aprovação dos moradores. Ele destacou também a importância da descentralização do Festival. 


“A administração Mão Santa acertou em cheio ao descentralizar o São João da Parnaíba e promover o evento não somente no Quadrilhódromo, mas durante todo o mês de junho e nos bairros. O Parque José Estevão fica muito longe da Praça Mandu Ladino e dificilmente os moradores daqui conseguiriam se deslocar à noite para lá. Por isso, pensando em levar diversão e cultura para toda nossa população, os folguedos em forma de circuito foram colocados em prática”, explicou o vice-prefeito. 


Ideia que caiu em cheio no gosto dos moradores. A dona de casa Maria José do Nascimento levou os filhos para acompanhar a folia e vibrou com cada apresentação. “Está sendo tudo muito bom e agradecemos ao prefeito Mão Santa por ter olhado por nossa região”, disse. 


Na terceira noite do Festival São João da Parnaíba 2017 se apresentaram o trio Os Três da Ilha, a Quadrilha Mirim Anarriê e os bois Bumba Meu Boi e Brilho da Ilha. 


Neste domingo o palco para a quarta apresentação dos folguedos será a Concha Acústica Ary Uchoa, que receberá a Banda Municipal, apresentação de Quadrilha e Bumba-meu-boi, além da Banda Black Tie. 


ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES