07/06/2017

Mãe entrega filho que usou carro dela em assalto a empresário


Um dos suspeitos de participar do assalto a um empresário, no bairro Mocambinho III, zona Norte de Teresina, foi identificado e além do roubo deve responder pelo crime de obstrução do trabalho da polícia. As investigações apontam que Salomão Fernandes Cardoso, 23 anos, foi responsável por dirigir o veículo usado no assalto. A própria mãe o entregou à Polícia Civil. 

"Tivemos informações sobre a placa do carro usado no assalto e chegamos à proprietária que é a mãe do Salomão. Ela esteve aqui e disse que o veículo se encontrava com seu filho que estava desaparecido há três dias, ou seja, após o roubo ele sumiu por alguns dias. Ela também informou que o filho era envolvido em outros assaltos", declarou o delegado Erisvaldo Machado, titular do 9º DP. 

Salomão Fernandes já foi intimado pela Polícia Civil e prestou depoimento. Contudo, em grande parte do interrogatório, usufruiu do direito de permanecer calado e, ao fala, repassou informações falsas sobre o paradeiro dos supostos comparsas, o que tem prejudicado a investigação. 

"Ele dá nome e endereço errados. As equipes vão ao locais, mas não conseguem identificá-los. Ele está prejudicando o nosso trabalho. Com isso, vamos pedir sua prisão", disse o delegado. 

Na ação criminosa foram roubados R$ 8 mil em espécie e cheques no valor de R$ 40 mil. Nenhum valor foi recuperado. 

O delegado acrescenta que imagens de câmeras de segurança auxiliam na identificação dos outros dois suspeitos. 

"Estamos trabalhando em cima das imagens. O inquérito policial não vai parar e vamos remetê-lo dentro do prazo legal", finaliza o delegado Erisvaldo Machado. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES