08/06/2017

Inep lança tutorial no Youtube de preenchimento do Censo Escolar 2017

Vídeos e passo a passo ajudam diretores e responsáveis pelas instituições a preencherem dados escolares para o sistema Educacenso

Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de 
informações da educação Arquivo/Agência Brasil
Para ajudar no preenchimento dos formulários do Censo Escolar deste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou um passo a passo de algumas funcionalidades do sistema Educacenso.

Na página do Inep foram inseridos tutoriais em vídeos com explicações práticas sobre como inserir os dados na área do Censo. O objetivo é ajudar os diretores ou responsáveis pelas escolas, além das secretarias municipais e estaduais de educação, a repassarem os dados para o sistema.

Para a Matrícula Inicial, etapa iniciada na última quarta-feira (31) e que fica aberta até 31 de julho, há tutoriais sobre o cadastro de usuário no Educacenso, declaração dos dados do gestor escolar, autenticação no sistema, informação de tempo integral e atualização de dados cadastrais.

Na página do Censo Escolar no portal do Inep, na seção Matrícula Inicial, é possível conferir informações detalhadas da coleta do Censo, com acesso aos documentos orientadores de preenchimento, às perguntas frequentes, à navegação guiada, aos documentos da migração e aos próprios vídeos tutoriais.

Censo
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação, e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do País.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta