05/06/2017

Homem é morto dentro de delegacia após resistir à prisão no Sul do Piauí

Vítima seria conduzida para a delegacia de Bom Jesus, quando entrou em confronto com policial . PM suspeito de efetuar o disparo está foragido. 

Delegado Aldely Fontineli revelou detalhes do crime (Foto: João Vitor/Portal B1) 

Um homem identificado como Marcelo Ribeiro da Costa, de 31 anos, foi morto por volta das 2h desta segunda-feira (5) dentro do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Redenção do Gurguéia, a 662 km ao Sul de Teresina. Segundo o delegado Adely Fontineli, titular da delegacia de Bom Jesus, a vítima teria resistindo a prisão e entrou em confronto com um policial, que efetuou o disparo. 

Conforme o delegado, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que o homem teria usado arma branca para ameaçar uma mulher durante os festejos de Santo Antônio. Ele foi posto em uma cela do GPM e ficou enfurecido por sido detido. 

"Os dois policiais de plantão decidiram transferir o preso para a delegacia de Bom Jesus, um foi buscar as algemas e outro iniciou a preparação para a condução. No momento em que o homem percebeu a vulnerabilidade de um dos policiais, ele tentou retirar a arma e travou luta corporal com o PM. Nessa disputa, o revólver disparou e o tiro atingiu a cabeça da vítima", relatou o delegado Aldely. 

O atendimento médico ainda chegou a socorrer o preso, mas antes de chegar ao Hospital de Bom Jesus ele não resistiu e veio a óbito. Segundo o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, a Corregedoria vai realizar uma investigação para apurar as circunstâncias do fato. 

O delegado Aldely Fontenele informou ao G1, que o policial cuja arma disparou está foragido. Ele é recém-formado e estaria a, aproximadamente, seis meses no exercício da atividade.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES