29/06/2017

Globo-RN ou Guarany-CE? Vladimir não liga para rival e quer manter 100% em casa

Indefinição de adversário da próxima fase da Série D não preocupa treinador do Parnahyba, que vê necessidade de estancar gols perdidos: "Queremos melhorar nosso aproveitamento"

Com apoio da torcida, Parnahyba ainda não perdeu em casa (Foto: Didupaparazzo)

té a noite de terça-feira, o Parnahyba iria enfrentar o Guarany de Sobral na segunda fase da Série D do Brasileiro. O julgamento do São Raimundo-PA na sexta-feira, porém, pode mudar o adversário do Tubarão no mata-mata. Denunciado pela escalação irregular de um atleta, o time paraense se for punido estará eliminado, situação que troca o rival do Azulino – passa a ser Globo-RN. Ao tomar conhecimento da possível mudança, o técnico Vladimir de Jesus reagiu com naturalidade. Para ele, é necessário saber jogar no Pedro Alelaf, palco do jogo de ida. Isso que é importante.

- Não mexe com a nossa estratégia. Independente do adversário, vamos jogar o primeiro jogo em casa e queremos fazer esse resultado para decidir fora depois. Não importa quem vier. Não tem isso de que o Globo-RN já jogou no Pedro Alelaf e já conhece o nosso time. Hoje, no futebol, todo mundo se estuda, se conhece. A questão é saber como jogar em casa. Visando a um jogo de cada vez – analisou.

Classificado mesmo com três derrotas na fase de grupo, o Parnahyba viveu no Pedro Alelaf seus melhores jogos. Ao lado da torcida, foram três vitórias por 2 a 0 – inclusive uma sobre o próprio Globo-RN. Manter esse mesmo ritmo no litoral é o passo importante para classificação. Repetir esse desempenho fora é problema. Embora analise que o time não tem feito jogos ruins longe de casa, Vladimir reconhece que precisa melhorar.

- A gente não tem o melhor ataque, mas também não temos a pior defesa. As vitórias em casa ajudaram, mas as derrotas fora foram por placares apertados. Perdemos, é verdade, mas não fomos sufocados nos jogos em casa. Queremos melhorar nosso aproveitamento fora, principalmente nos gols perdidos – disse Vladmir.

Vladimir de Jesus em conversa com jogadores do Tubarão (Foto: Didupaparazzo)

"A questão não é jogar melhor em casa. São resultados. Nós jogamos bem também fora. Mas pesa também a logística de viagens", completou Vladimir.

Por causa do julgamento do São Raimundo no STJD, a Série D está paralisada. Os jogos de ida que aconteceriam nesse fim de semana foram adiado para o dia 9 de julho. O Tubarão ganhou assim mais tempo de treino.

Fonte: Globoesporte.com/PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES