19/06/2017

Curso de Agronomia será transferido em setembro


A diretoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Parnaíba, realizou uma visita técnica na manhã desta segunda-feira (19/06) ao prédio, onde funcionou a Academia de Polícia Militar do Piauí. Neste local, na zona rural de Parnaíba, vai funcionar um Polo do curso de Agronomia da UESPI. O motivo da visitação ao prédio é a reforma e análise do local. O diretor Eyder Franco Sousa Rios ressaltou a importância da proximidade com o Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí. 

A área que compreende o prédio abrange 3,4 hectares; mas a área de reserva chega a 10 hectares. A proximidade com o Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí, amplia o campo de atuação e experimentação de estudantes e pesquisadores, conforme também destacou o professor Fernando Silva Araújo, doutor em Engenharia Agrícola. 

Os estudantes também participaram da visita técnica; pois é o principal público interessado com as possibilidades advindas da mudança de local de estudo. Segundo a acadêmica Lana Letícia a proximidade com os tabuleiros litorâneos e a Embrapa deve facilitar os estudos de campo. A previsão é de que o Curso de Agronomia comece a funcionar em setembro, segundo o Eyder Rios, diretor do campus Parnaíba, da Uespi. 

Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta