01/06/2017

Coordenação de Tecnologia da Informação: Informações sobre o site da Prefeitura de Parnaíba


A Coordenação de Tecnologia da Informação esclarece o motivo pelo qual algumas informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Parnaíba veio a ficarem desatualizadas. Por questões de fim de contrato de hospedagem, o site da Prefeitura teve que ser migrado de servidor, estando agora sobre o domínio da própria Coordenação de TI.

O processo de migração compreende algumas etapas, a destacar: (a) necessário que façamos um backup completo de todo o site para que tenhamos o processo de download de todo o conteúdo; (b) necessário que este backup seja restaurado no novo servidor, processo de upload do conteúdo do site; (c) a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, como gestora dos domínios .gov.pi.br precisa propagar a mudança dos DNS que respondem ao site.

Estas etapas precisam ser feitas em intervalo de tempo de 3 a 4 dias. Portanto, da data em que se inicia o processo da geração do backup até a nova disponibilidade do endereço do site no novo servidor, todas as notícias e diários publicados no antigo servidor precisam ser republicadas.

Informamos ainda que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e todos os conteúdos ausentes por um curto intervalo de tempo já foram republicadas. O procedimento e ações tomadas são usuais nestes casos e seguidos conforme os tramites mundiais de migração de conteúdos entre servidores.

Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz
Coordenador de Tecnologia da Informação
Prefeitura Municipal de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES