27/06/2017

Comunidade São José recebeu a última noite do “São João da Parnaíba” nos bairros


Durante 26 dias, diversos bairros e comunidades de Parnaíba receberam a XVII edição do Festival de Folguedos São João da Parnaíba. Não foi uma tarefa fácil para a gestão, pois teve que movimentar diversos setores da prefeitura para fazer o espetáculo acontecer. O objetivo do prefeito Mão Santa foi resgatar a cultura junina da cidade, que estava centralizada em um único lugar, inclusive com festas juninas acontecendo no mês de julho. 


Tudo aconteceu na maior tranquilidade e com sucesso total. A população abraçou a ideia e o prefeito Mão Santa acompanhou de perto quase a totalidade dos eventos pelos bairros da cidade de Parnaíba. 


E na noite de ontem (26) não foi diferente. A comunidade São José compareceu em peso para prestigiar o evento feito pela prefeitura de Parnaíba e pela Superintendência de Cultura para a população parnaibana. 


Quem abriu a noite de arraiá foi o grupo de dança Flor do Querer, do Cras do Alto Santa Maria. Em seguida, os alunos da escola Pires de Santana fizeram uma apresentação de dança, animando o público. O grupo de bumba-meu-boi Sereno da Noite, do Bairro Piauí, e a quadrilha Mandacaru, da comunidade Labino, fecharam a noite com chave de ouro. 


A animação musical ficou por conta do trio Raiz Pé de Serra, que tocou o melhor do forró Pé de Serra e fez o público dançar. 


Veja mais fotos AQUI

E não acabou. Hoje é a estreia do São João da Parnaíba na Praça de Eventos Mandu Ladino, o Quadrilhódromo, com a seguinte programação: 

27/06 

Apresentação cultural: 

Quadrilha junina Infanto 

1º – Pisada no sertão 

2º – Grupo cultural balancinha 

Bois Infanto 

1º – Novo garantido 

2º – Novo caprichoso 

3º – Estrela cadente 

4º – Estrela mandacaru 

5º – Novo rei 

Apresentação musical: 

Os Três da Ilha 

Swing Bom 

Farra da Gordinha​

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES