09/06/2017

Circuito Sesc de Artes Cênicas em Parnaíba



O Sesc realiza nesta sexta e sábado, dias 9 e 10 de junho, a segunda etapa dos cursos do Circuito Sesc de Artes Cênicas. A formação acontece no Sesc Avenida, em Parnaíba, tendo como professores o diretor de teatro Ryck Costa e a coreógrafa Eugênia Castelo Branco. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível. 

Na tarde desta sexta-feira, o diretor Ryck Costa ministra o curso Investigação em Dramaturgia, que traz no segundo módulo a temática “Construção de personagens, figurinos e cenários”. A formação acontece das 14h às 22 horas, no Sesc Avenida. 

O módulo aborda o percurso investigativo no texto de teatro em busca dos elementos cênicos como construção de personagens, cenário, figurino, trilha sonora e direção. Também serão abordados os elementos na interlocução entre dramaturgo, diretor e ator na construção cênica do espetáculo. 

No sábado, a coreógrafa Eugênia Castelo Branco ministra a oficina “O que pode o corpo?” Será a partir das 9h no Sesc Avenida. No módulo I, Eugênia Castelo Branco abordará a temática “Materialidade da dança, signo e significado”. 

A oficina propõe despertar a curiosidade em pesquisa corporal através da linguagem da dança contemporânea.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES