04/06/2017

“Calçadão Cultural” recebe espetáculo do XVII São João da Parnaíba


A prefeitura de Parnaíba, através da superintendência de cultura, realizou na noite dessa sexta-feira (02), no Calçadão Cultural da Beira-Rio, a segunda noite do XVII Festival São João da Parnaíba, que contou com a presença do prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, da primeira-dama do município, Adalgisa Moraes Souza, junto com vários membros da equipe de gestão da prefeitura. 

O Calçadão Cultural já se transformou num palco de grandes atrações artísticas e culturais, por isso mesmo, não poderia ficar de fora da programação oficial do São João da Parnaíba que, este ano, descentralizou o festival, levando as apresentações a vários bairros de cidade. 


O primeiro grupo cultural a se apresentar foi o “Boi mirim Testa Branca”, seguido da quadrilha mirim ambos, da Escola Municipal Benedito Jonas Correia. Na sequência foi a vez da apresentação da quadrilha adulta, “Luar do Sertão”, da Escola Municipal Dr. Cândido Athayde, do Bairro de São Vicente de Paula. Finalizando as apresentações foi à vez do Boi adulto, Brilho da Ilha, da Ilha Grande de Santa Isabel. 


O Calçadão Cultural respira cultura nas sextas-feiras à noite, com apresentações de artistas locais, mas nessa sexta-feira (02), o Calçadão recebeu a essencial da cultura popular, uma tradição que passa de pai pra filho há várias gerações. “Estou morando em Parnaíba há pouco tempo. Lá em São Paulo é difícil vermos esse tipo de cultura popular, principalmente, do Nordeste. Parnaíba é realmente uma cidade surpreendente”, destacou Simone Mendes, visitante, presente ao local. 


O São João da Parnaíba, em sua segunda noite, foi muito comemorado também pelos proprietários de bares e restaurantes que viram seus estabelecimentos com lotação máxima, gerando assim renda e desenvolvimento para o município. “Quando temos música ao vivo, geralmente, temos uma boa clientela. Hoje eu até pensei que não seria uma boa noite”, destacou, Pedrinho, garçom da Beira Rio. 


O show musical ficou por conta da banda, “Os Três da Ilha” que abalou o público que lotou as dependências dos bares e restaurantes do Calçadão Cultural da Beira Rio, ao som de muito forró pé de serra e xote. 


Confira abaixo a programação para este final de semana: 

DIA 03 
PARQUE JOSÉ ESTÊVÃO 19h 
Quadrilha local – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra). 

DIA 04 
MERCADO DA QUARENTA – 9h 
Os Três da Ilha (Pé de serra). 

CONCHA ACÚSTICA DR. ARY CASTELLO BRANCO UCHÔA 19h 

Banda Municipal – Quadrilha – Bumba-meu-boi – Black Tie 

O restante da programação divulgaremos a partir de segunda-feira, neste meio de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES