15/06/2017

Aplicativo Sine Fácil registra 124 mil downloads em três semanas

Mais de 5,5 mil pessoas foram encaminhadas para vagas de emprego desde o lançamento do aplicativo

Com três semanas de funcionamento, aplicativo facilita 
de pessoas que procuram emprego
Foto: Marcello Casal Jr/ABr
Lançado há três semanas pelo Ministério do Trabalho, o Sine Fácil já registrou 124.715 downloads e encaminhou 5.590 pessoas para vagas de emprego. Criado para facilitar a vida dos usuários e de pessoas que procuram emprego, o aplicativo apresenta as oportunidades oferecidas pelas empresas, possibilita agendamento de entrevista e permite o acompanhamento do seguro-desemprego.

“Esse resultado mostra que as pessoas estão se interessando pelas vagas oferecidas pelo aplicativo. Estamos contentes com os resultados e esperamos que esses números melhorem a cada dia, ampliando as oportunidades cadastradas e direcionando os candidatos às vagas de acordo com seu perfil”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Os estados que mais encaminharam candidatos foram São Paulo (1.737), Paraná (771), Bahia (568), Ceará (427), Pernambuco (336), Goiás (336), Minas Gerais (329), Mato Grosso do Sul (237), Rio Grande do Sul (164) e Rio de Janeiro (157).

O Sine Fácil pode ser instalado em celulares e tablets (disponível para o sistema Android e futuramente para iOS). Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, o trabalhador precisa de um código de acesso (QR Code), que é fornecido em qualquer unidade do Sine, nas agências próprias do Ministério do Trabalho ou pelo site Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) – caso o trabalhador tenha sido atendido no Sine em algum momento e já tenha cadastro na rede.

Com o acesso liberado, o trabalhador pode consultar as cerca de 50 mil vagas diárias, de todo o País, que o Sine disponibiliza no aplicativo. A inserção das vagas pode ser acompanhada em tempo real. Com o uso do aplicativo, as filas dos postos do Sine foram reduzidas, desafogando o atendimento, já que os cadastrados no sistema são alcançados via internet, com a possibilidade de acesso em qualquer hora e em qualquer lugar.

Confira o passo a passo para baixar o aplicativo (https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo).

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES