13/06/2017

Ameaça de 'bomba' em Teresina mobiliza a polícia


O material detonado pela polícia foi encaminhado para análise minuciosa que verificará se realmente havia explosivos dentro da mochila. Inicialmente a suspeita é que não há nada que representasse risco, mas somente a perícia vai determinar.

Um morador da rua Honório de Paiva relatou que a mochila foi encontrada em uma calçada e que uma mulher a levou para dentro de casa. Ao abri-la, percebeu que haviam materiais semelhantes a dinamites, um relógio e um celular. A mochila foi jogada no meio da rua e moradores chamaram a polícia.

Atualizada às 23h38
Equipes da polícia foram mobilizadas na noite desta segunda-feira (12/06) após moradores da Rua Honório de Paiva, bairro Nossa Senhora das Graças, região da Piçarra, na Zona Sul de Teresina, encontrarem uma mochila contendo possíveis dinamites e o que seria um detonador. O local é bem próximo à Avenida Miguel Rosa.

A rua foi isolada, e os moradores tiveram de deixar suas residências diante da ameaça de bomba.

Por volta de 23h30, após analisarem o conteúdo da mochila, o esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operação Especiais), decidiu detonar o artefato próximo a avenida Miguel Rosa.

"O negócio foi muito bem feito", disse um policial a respeito da simulação de bomba e que a acionou a polícia da capital.



Mochila misteriosa
Segundo o soldado Ribeiro dos Santos, a polícia foi acionada por volta de 21h, quando moradores perceberam a mochila no meio da rua. Ao mexerem, eles encontraram supostas dinamites e um celular, associado ao que seria um detonador. Os moradores relataram ainda que há, na mochila, um dispositivo com uma luz verde, piscando de forma intermitente.



No local o clima é de tensão entre os moradores, que foram aconselhados a ficarem a uma distância segura. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros está no local.


Fonte: 180/Por Jhone Sousa
Direto da Avenida Miguel Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES