07/05/2017

Voluntários se capacitam para prevenção ao suicídio


A prevenção ao suicídio está na prioridade do Centro de Valorização da Vida (CVV) que está capacitando um grupo de jovens e adultos para a constituição do Núcleo de Apoio a Vida de Parnaíba (NAVIP) para o segundo semestre de 2017. Para tanto, a coordenadora regional Nordeste do CVV, Ana Celina, e o coordenador do Núcleo de Teresina, Ricardo Borges, bem como os instrutores João de Deus Rufino e Joaquim de Morais estão desenvolvendo os estudos para promover a seleção de voluntários que desejam contribuir na prevenção ao autocídio em Parnaíba.

A juventude tem interagido e mostrado o desejo de contribuir na promoção à vida através do voluntariado. A capacitação está acontecendo na Escola Benedito dos Santos Lima, no Bairro Piauí, onde segue neste domingo (07/05) e nos próximos dias 20 e 21 deste mês. A partir de então, com o voluntariado capacitado, o Núcleo de Apoio a Vida de Parnaíba já passa a dispor de pessoas aptas para ajudar; pois a situação crítica de descontrole mental tem ganhado espaço, cujo resultado é o suicídio. Dentro do perfil dos cursandos, que estão na contramão de tal violência, há pessoas das áreas da Psicologia, Serviço Social, Direito, Segurança Pública, Administração, entre outros.

O NAVIP deverá funcionar na 1ª Gerência Regional de Educação de Parnaíba (GRE), após intervenção da vereadora Fátima Carmino. O deputado estadual Dr. Hélio também declarou apoio ao projeto que se encontra em passos acelerados. Estimular a valorização pessoal, a conscientização, e a promoção do bem-estar são resultados pretendidos pelo Núcleo de Apoio a Vida de Parnaíba junto aos que vierem a procurar por apoio emocional.


Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES