10/05/2017

UESPI: Nota de Esclarecimento

Resultado de imagem para UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em relação às supostas irregularidades no processo de transferência externa de estudantes para ingresso no curso de Medicina, esclarece que, o ingresso de estudantes de outras instituições na universidade, dá-se por meio de edital lançado pela instituição e que, aqueles que não se adequam às exigências constantes no edital, são indeferidos pela comissão julgadora. Entretanto, em casos em que o estudante recorre à Justiça, a instituição é obrigada a obedecer a ordem judicial, expedida por via liminar.

Em relação aos casos recentes de transferência externa, que correm em segredo de justiça, a UESPI, por meio da sua Procuradoria Jurídica, esclarece que está recorrendo da liminar, no sentido de revogar a decisão judicial de estudantes que foram indeferidos durante o processo de seleção de transferência externa na instituição, por não corresponderem às exigências do edital.

Na manhã desta quarta-feira (10), a administração superior da UESPI, representada pela vice-reitora, Bárbara Melo, a pró-reitora de ensino e graduação, Ailma do Nascimento Silva e a pró-reitora adjunta de ensino e graduação, Eliene Pierote, juntamente com a procuradora jurídica da instituição, Dra. Maria Deusly, reuniu-se com representantes dos estudantes de medicina e com o diretor do CCS, Jesus Abreu, com a finalidade de esclarecer o andamento dos processos judiciais citados que estão em posse da assessoria jurídica.

A Administração Superior da instituição comunica ainda que está aberta a diálogos com toda a comunidade acadêmica, pois entende que essa é uma questão que afeta a universidade como um todo.

ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES