04/05/2017

Tentativa de fuga de 40 presos é abortada em Penitenciária do Piauí

Cinco celas foram serradas e um buraco estava sendo cavado para fora do pavilhão B. Flagrante foi feito na madrugada desta quinta (4). 

Detentos utilizaram serra para fugir das celas (Foto: Divulgação/Sejus) 

Uma tentativa de fuga de aproximadamente 40 presos no pavilhão B da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, foi abortada na madrugada desta quinta-feira (4). Por volta das 4h, o Grupo de Intervenção Prisional fazia a ronda e percebeu a investida dos detentos e acionou os agentes penitenciários de plantão. 

De acordo com a gerência da Penitenciária Irmão Guido, foram identificadas cinco celas serradas, além de um buraco que estava sendo cavado para que os presos pudessem chegar à região externa do pavilhão. Com eles, foram apreendidos dois pedaços de ferro, uma serra, um aparelho celular com três baterias e um carregador, além de uma lanterna. Foi encontrada também uma corda feita de lençois amarrados que auxiliaria na fuga. 

Vários objetos foram encontrados com os detentos durante a abordagem (Foto: Divulgação/Sejus) 

Conforme informou Josiel Marcos, gerente da unidade prisional, existe um planejamento estratégico para agir nesse tipo de ocorrência idealizado pela Secretaria de Justiça(Sejus) e a gerência da penitenciária. Já o diretor de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, afirmou que a segurança do local tem sido intensificada. 

A Secretaria de Justiça informou ao G1 que, em casos desse tipo, é aberto um procedimento administrativo na Penitenciária por meio da gerência. Será realizada uma investigação policial e, em seguida, será encaminhada ao Poder Judiciário a situação dos presos envolvidos.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES