21/05/2017

Sucesso absoluto: 10º Fest Bandas empolga público e consolida Concha Acústica como palco de grandes eventos


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura e outros parceiros, marcou ontem mais um ponto positivo com a realização do 10º FEST BANDAS, um festival de bandas de Parnaíba e de municípios vizinhos, cujas apresentações arrancaram elogios dos presentes, ao tempo em que consolidou a Concha Acústica como o local apropriado para eventos daquela natureza. “E pensar que isso aqui estava abandonado há tanto tempo! E o Mão Santo deu vida nova. Parabéns ao nosso prefeito”, comentavam pessoas presentes. 

Dentre os presentes estavam: O prefeito municipal, Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), a secretária do desenvolvimento social e cidadania (Sedesc), Adalgisa M.Souza, o superintendente de comunicação Bernardo Silva, secretário de governo, Carlos Eduardo, secretário de chefia de gabinete, Israel Correia, diretor da EMPA, Paulo Pinto, dentre outros integrantes da equipe do Prefeito. 


O “Show” começou com as seguintes apresentações: Coral Infanto Juvenil Roland Jacob(composto por crianças) e Coral da Cidade (adultos) regido pelo maestro Beethoven Cunha; Sexteto de Clarinetes e o Chorinho do Porto, conduzido pelo maestro Charles, que ao se apresentar como parte integrante do Chorinho do Porto, desceu do palco com seu trompete de vara e interagindo com a plateia presente na concha acústica Ari Uchoa. 

Logo após foi a vez da Banda Sinfônica Manoel Fabiano da cidade de Batalhas – PI, sob a regência do maestro Fabio Mesquita. Com um repertório bem diversificado, tocou o pop rock das bandas Coldplay – Viva La Vida e Red Hot Chilli Peppers – Californication. Foram estas algumas das canções executadas por ela que finalizou com um medley do Rei do Baião Luiz Gonzaga, fazendo todo público dançar. 


Depois foi a vez da sexta apresentação, quando subiu ao palco a Banda Municipal 26 de Julho, da cidade de Luiz Correia, trazendo para o público “Morena Tropicana”, música de Alceu Valença /Arranjo de Joel Falcão, o pop” !Uma Brasileira” do Paralamas do Sucesso, com arranjo de Neno e adaptação de Joel Falcão; “Saideira” do Skank, com arranjo de Joel Falcão e finalizaram com tributo a Michael Jackson, com arranjo de Admael Santos. A Banda de Luiz Correia se apresentou sob a regência do maestro Joel Falcão. 


Depois foi a vez da Orquestra Filarmônica SOMUT, de Tiangua – CE. Composta por crianças de área de risco daquela cidade e regidas pelo maestro Ângelo Moita, que dispensou o recurso eletrônico dos microfones e fez o acústico mesmo. Dentre as músicas executadas: The Final Countdown do grupo Europe. Finalizando a apresentação das bandas de músicas foi a vez da anfitriã se apresentar – a Banda Municipal de Parnaíba, sob a regência do maestro Antônio Charles. No repertorio: O Fantasma da Ópera, dobrado Janjão, Odeon, Festival Filmes, um medley, com grande sucesso de filmes, incluindo Baby Elephant Walk, de 1961, do filme Hatari e Speak Softly Love, de 1972, de Andy Williams, tema do filme trilogia O Poderoso Chefão. 


Uma bela homenagem ao Superintendente de Cultura, Teófilo Lima, feita pela banda, que fez a execução da música “Beijos e Cacos” de autoria dele (1994) e que levou arranjos de Joel Falcão, Ivoni Paiva e Charles. Para finalizar a apresentação, um medley do grupo ABBA GOLD, grupo Sueco de música pop, que fez sucesso nos anos de 1972-1982. Também fez o público espectador dançar. 


O encontro de bandas ofereceu uma atração final ao publico presente: o show do cantor Paraibano Vinicius Veras. Que embalou o plateia com um repertório romântico sertanejo. Ao final, a organização concluiu: Valeu à pena.


ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES