30/05/2017

Sete pessoas são presas suspeitas de explosões a caixas eletrônicos no PI

Foram apreendidos armas, drogas e placas clonadas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) prenderam sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher, suspeitas de integrarem uma quadrilha que explodiam caixas eletrônicos no Piauí. O grupo foi preso no início da tarde desta segunda-feira (29) em uma casa no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Gustavo Jung, responsável pelas investigações, foram apreendidos explosivos, carros roubados e armas de uso restrito da polícia. “Na operação nós conseguimos apreender dois veículos roubados, sendo que em um deles havia explosivos dentro, além de duas pistolas calibre .40”, contou.

Ainda segundo o delegado, as investigações começaram depois que investigadores encontraram um veículo roubado na frente de uma casa no bairro Dom Avelar. “Nesse veículo foram encontrados explosivos e desde então começamos a investigar os suspeitos. Identificamos o proprietário da casa onde esse veículo estava e depois de um acompanhamento chegamos ao grupo”, contou.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Greco para os procedimentos necessários. Uma oitava pessoa encontrada na casa ainda chegou a ser levada para a delegacia, mas foi ouvida e liberada.

Um dos presos é apontado de ter participado da morte do policial militar Erivan Mesquita da Silva, baleado e morto durante um assalto no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em novembro de 2015.

“Esse suspeito foi preso e cumpria pena na penitenciária de Parnaíba, de onde conseguiu fugir e desde então era considerado foragido do sistema prisional. As investigações continuam e mais prisões podem ocorrer”, detalhou o delegado.

Foram presos seis homens e uma mulher (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte; G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES