26/05/2017

Secretaria de infraestrutura prossegue com reformas e adequações no Estádio Municipal


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, à frente a engenheira Maria das Graças Nunes, está executando obras de reforma no Estádio Municipal Pedro Alelaf, com o objetivo de oferecer melhor estrutura física, conforto e segurança aos atletas e aos torcedores. 

O estádio Municipal, que até 2014 se chamada Estádio Mão Santa, mais conhecido pelos torcedores como “piscinão”, foi idealizado e construído no início da década de 1990, na administração do Dr. Francisco de Assis Moraes Souza, tendo como secretário de cultura e esporte o jornalista Batista Leão. De lá para cá, o estádio passou por algumas reformas paliativas que não atenderam totalmente os anseios da população e dos desportistas parnaibanos. 


A primeira etapa da readequação foi concluída antes do início do campeonato piauiense, possibilitando assim que a equipe do Parnahyba Sport Club tivesse oportunidade de mandar os seus jogos com o apoio de sua torcida. 


A segunda etapa já estar em pleno andamento: Banheiros públicos estão sendo restaurados e grades de proteção foram colocadas, dos dois lados das arquibancadas, protegendo assim pessoas idosas e crianças. Para finalizar, arquibancadas fixas estão sendo construídas atrás de um dos gols, o que aumentará a capacidade do Estádio de 5.000 para 10.000 pessoas. A previsão, segundo o administrador do estádio, Baltazar, é que essa última etapa seja entregue até o dia 10 de junho. 


O início da terceira etapa está programado para 2018. Será construída outra arquibancada – onde hoje ficam os vestiários – bem mais ampla e alta, dando possibilidade de construir os vestiários na parte de baixo da mesma, como é na maioria das grandes arenas de futebol e como era no antigo Estádio Petrônio Portela. Além disso, o Estádio Municipal Pedro Alelaf ganhará uma nova fachada e novas cabines de rádio, trazendo mais segurança à imprensa desportiva do Piauí e do Brasil, que acompanham os jogos da equipe do Parnahyba Sport Club. 

A iniciativa desse novo Estádio Municipal foi do prefeito Dr. Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, do Secretário de Esporte e Lazer, Maksuel Brandão e conta com o total apoio da população de Parnaíba.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES