27/05/2017

Registros de pinturas rupestres são descobertos por professores em Pio IX


Professores da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, localizada no município de Pio IX, descobriram, recentemente, imagens arqueológicas na região. Os registros rupestres serão utilizados pedagogicamente para ensinar e orientar alunos sobre a importância das pinturas rupestres e a o seu valor histórico na humanidade. 


Para o professor Belarmino Ferreira, os achados irão proporcionar grandes pesquisas na área educacional aos alunos do município. 

"Pretendemos estudar mais a fundo essa descoberta para criar mais um sítio arqueológico no Piauí e utilizá-lo como ferramenta pedagógica", disse o professor. 

Belarmino também revelou que está em conversações com arqueólogos da Fundação Casa Grande de Nova Olinda - CE. O objetivo é de que esses arqueólogos deem suporte logístico e auxiliar na pesquisa com o ensejo de catalogação dos sítios arqueológicos. E, além disso, ajudar na preservação deste patrimônio histórico. 

A Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio vem se notabilizando nessa área por desenvolver projeto pedagógico e laboratório de geociências e paleontologia. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google