05/05/2017

PROCON Municipal de Parnaíba realiza mutirão online de renegociação de dívidas



O Procon de Municipal de Parnaíba e a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon realizarão, entre os dias 08 a 13 de maio de 2017, um mutirão online de renegociação de dívidas. 

Quem pode? 

O consumidor, a ME (micro-empresa) ou MEI (micro-empresário individual). 

Como fazer e qual o período de renegociação? 

Devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, entre os dias 08 e 13 de maio e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta. 

De acordo com a Secretária Executiva do Procon de Municipal de Parnaíba, Rosângela Mourão “a plataforma www.consumidor.gov.br, permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão.” 

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável. 

O PROCON municipal de Parnaíba fica localizado na rua Pires Ferreira 515, Centro e tem atendimento das 7:00 às 13:00. E-mail: procon@parnaiba.pi.gov.br

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES